segunda-feira, 27 de junho de 2016

O que é ser feliz?

Boa noite amores!
 O post de hoje é um capítulo do livro "As dez leis para ser feliz", do Augusto Cury. Particularmente, tenho feito bom uso dos ensinamentos apresentados.
 Escolhi um trecho sobre a "Felicidade". Afinal, falamos tanto sobre,  mas, será que sabemos o que é ser feliz? 


"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. 
 Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. 
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar"eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". 
Espero que gostem! 
Beijos, Andri. 

2 comentários:

  1. Que lindo amiga, arrasou!
    Sou fã mesmo, você lacra!
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo e original.
    Meus parabéns!

    meuspensamentosevoce.blogspot.com

    ResponderExcluir